COMPETIÇÃO

COMAE conquista o primeiro lugar na Regata de Remo no Circuito Poder Marítimo

Competição teve como objetivo fomentar a mentalidade marítima por ocasião das comemorações do Dia da Marinha do Brasil
Publicada em: 16/06/2023 14:08
Imprimir
Fonte: COMAE, por Capitão Dilson
Edição: Agência Força Aérea

A equipe de remo do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) sagrou-se campeã dentre as nove equipes participantes da Regata de Remo em Escaler, do Circuito Poder Marítimo, no Clube Almirante Alexandrino (CAALEX), em Brasília (DF). A competição aconteceu, no dia 11/06, e consta na programação dos eventos comemorativos alusivos à vitória da Marinha do Brasil na Batalha Naval do Riachuelo.

Participaram da equipe quatro militares da Marinha do Brasil, um militar do Exército Brasileiro e seis militares da Força Aérea Brasileira (FAB). A premiação foi entregue pelo Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho.

O Chefe do Centro de Planejamento, Orçamento e Gestão Institucionais do COMAE (CPOGI), Contra-Almirante Alexandre Veras Vasconcelos, componente da equipe do COMAE, falou sobre a participação na competição. “Além de permitir homenagear os feitos de heróis do passado, participar dessa competição, alusiva à vitória da Marinha do Brasil na Batalha Naval do Riachuelo, nos proporcionou vivenciar as tradições navais, elevar o espírito de corpo e incentivar a prática de esportes náuticos”, ressaltou.

A competição tem como premissa básica estimular a prática esportiva conjunta entre as Organizações Militares da área de Brasília, com o objetivo de desenvolver o espírito de corpo e de camaradagem entre os militares, além de fomentar a mentalidade marítima através da prática do esporte náutico. As novas edições da competição já tem data marcada: 10/09 e 26/11 e serão alusivas respectivamente ao Dia da Independência e ao Dia do Marinheiro. 

Completando o pódium, a Escola Superior de Defesa (ESD) conquistou o segundo lugar e a equipe da Estação Rádio da Marinha em Brasília (ERMB), em conjunto com a Capitania Fluvial de Brasília (CFB), conquistou o terceiro lugar.

Fotos: Suboficial Queiroz e Sargento Curcino / COMAE